Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Sport Recife x ABC se enfrentam neste domingo (28), na Ilha do Retiro. Atualmente na lanterna da competição, o alvinegro potiguar precisa vencer fora de casa e continuar a busca pela saída do Z-4.
Dessa forma, o ABC vai a Recife-PE encarar um jogo que promete ser bastante difícil diante do Leão pernambucano. Depois que venceu o Tombense por 1×0, o Mais Querido agora volta as suas atenções ao time pernambucano que vem de sua primeira derrota na competição.
Com dois jogos a menos na série B, o Sport Recife perdeu sua última partida para o Criciúma por 1×0. Porém, na Ilha do Retiro, o rubro-negro ganhou todos os três jogos disputados pela competição até o momento.
Em contrapartida, o caminho para o ABC escapar da situação na qual se encontra passa inevitavelmente pela conquista de pontos também fora de casa. Assim, após o último resultado, a possibilidade e emendar uma segunda vitória não apenas daria ao alvinegro o respiro que precisa, como reforçaria ainda mais a mística em torno do novo técnico Allan Aal.
Recém chegado na equipe, Aal busca melhorar a parte física dos atletas, afim de evitar os problemas musculares que veem atrapalhando o time. Em sua última coletiva o treinador destacou o “jogo de cintura” que é necessário ter na Série B e projetou o duelo contra o Sport Recife.
“A Série B é uma competição dinâmica e precisamos nos adaptar a diferentes cenários. Agora é o momento de avaliar o que deu certo, aquilo que pode ser melhorado, e alinhar a melhor estratégia para a partida com o Sport. Vamos enfrentar um adversário que passou mais de 30 jogos sem perder em casa, e estamos cientes do tamanho do desafio“, reconheceu o técnico.
Horário e onde assistir Sport Recife x ABC
Sport Recife x ABC entram em campo às 18h00, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, em Recife-PE, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo será transmitido pelo Premiere (pay-per-view).
Prováveis escalações
Sport Recife – Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Wanderson (Fabrício Daniel), Luciano Juba e Vagner Love.
Técnico: Enderson Moreira
ABC – Simão, Luiz Gustavo, Habraão, Richardson e Fábio Lima; Thallyson, Ramon e Léo Ceará; Júnior Todinho, Felipe Garcia e Welliton.
Técnico: Allan Aal
No Apito
Árbitro: Dyorgines Andrade (ES)
Assistente 1: Vanderson Zanotti (ES)
Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
VAR: Márcio Gois (SP)